quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma Glória Maravilhosa Espera a Alma Que Abraça a Vontade de Deus!

A porta da fornalha representa a travessia para dentro da perfeita vontade de Deus. Do lado de fora da porta está um exercito de inimigos zombeteiros, visões de dor e sofrimento. Demônios lhe gritam: “Deus não espera isto de você! Ele o ama. Ele não disse que satisfaria os desejos de seu coração? Você virou fanático!”.
Mas uma vez que você atravesse a linha e abrace a vontade de Deus, algo incrível acontece: Jesus se manifesta a você!
Quando os filhos hebreus estavam dentro da fornalha, Jesus estava lá esperando. Ele não se revelou de imediato - porque eles primeiro tinham que decidir abraçar Sua vontade. No entanto quando a abraçaram e morreram para todo desejo próprio, Jesus se manifestou a eles. E o que pensaram ser carvões de dor, se tornaram em verdes pastos e brisas suaves - porque Jesus os havia precedido!
No momento exato em que você entrar na fornalha - quando atravessar para o outro lado e abraçar a vontade de Deus - você irá se virar, e ver Jesus. Ele estará lá numa manifestação que você não poderá ter de nenhuma outra maneira. E Ele fará três coisas por você:
 

  1. Primeiramente, Ele se tornará tudo em sua vida.
    Ele será a sua alegria, a sua esperança. Irá tocar aquele lugar em seu coração que ninguém na terra pode tocar.Amo minha família. O amor, compaixão e amizade que recebo deles são todos motivos de alegria para mim. Mas existe apenas um êxtase em minha vida - apenas uma Pessoa que pode preencher a mais profunda necessidade em mim - e é o meu Senhor. E eu também, O encontrei na fornalha!
  2. A próxima coisa que Jesus fará, é fazer com que todos os seus cativeiros se rompam. Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram para a fornalha, entraram num livramento: todo laço foi quebrado, toda ferida foi curada, todo medo desapareceu - porque Jesus entrou rapidamente! “Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.
    Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa... e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses” (Daniel 3:23-25).
    O rei viu quatro homens - andando, conversando e se abraçando. Os três jovens estavam sendo abraçados - adotados - por Jesus! Você está sofrendo? Sabe como conseguir cura para sua dor? Isto não irá acontecer simplesmente porque Deus manda alguém que o compreenda - porque ninguém o compreende da maneira como Jesus o faz. Não, o Único que pode preenchê-lo completamente é o próprio Jesus! Quer você tenha um vazio, tristeza ou qualquer outra coisa - quando você entra na fornalha da vontade d’Ele, todas as suas algemas cairão!
  3. Finalmente, você receberá um chamado para pregar Cristo para as nações.
    Quando os três jovens hebreus entraram na fornalha, um chamado, que não poderiam ter de nenhuma outra forma, chegou até eles: "Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha de sobremaneira acesa....e disse... servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus." "Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede- Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este"(Daniel 3:26- 30). Fala-se tanto do chamado à Macedônia! Veja quão rapidamente Deus mudou todo o ambiente, em tão pouco tempo - de zombaria, para assombro, para um chamado para fazer ouvir o evangelho!
Amado, isto é o que vai acontecer nos últimos dias! As pessoas não se voltarão para pregadores de renome. Ao invés disto, irão olhar para os simples, os que conheceram o coração de Jesus. Saíram da fornalha tendo estado com Cristo - e as pessoas se juntarão ao redor deles dizendo: “Por favor, fale comigo. Vejo-o entregando corpo e alma para Jesus - e quero saber mais sobre isto!”.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Abraçando a Vontade de Deus II

Desde o princípio foi profetizado que Jesus viria à terra para um propósito eterno: o de realizar a vontade do Pai. “Então eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito) para fazer, ó Deus, a tua vontade” (Hebreus 10:7).
Cristo disse a Seus discípulos: “Não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou” (João 5:30). “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (4:34). "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou” (6:38).
Jamais houve um momento na vida de Jesus em que Ele não estivesse ciente de que Seu propósito na terra era o de cumprir a vontade do Pai. Isto também deveria ser verdade a nosso respeito - que a todo momento do dia procuremos fazer a Sua vontade. O fato é que não mais pertencemos a nós mesmos; fomos comprados por preço. E como Jesus, fomos criados para cumprir a perfeita vontade do Pai!
No entanto, não importa o quão espiritual você seja nem por quanto tempo tenha andado com Jesus - tempo virá em que você terá que decidir de uma vez por todas de quem é a vontade que irá prevalecer na sua vida: a sua - ou a do Pai. Jesus teve que enfrentar uma hora como essa. Ele sabia que tinha um chamado divino, eterno. Mas Ele também era humano - e foi grandemente testado!
Quando aquela hora chegou para Cristo, Ele viu diante de Si o doloroso preço de abraçar a perfeita vontade do Pai. Significava entrar diretamente nos braços da morte - adentrar uma dor que era indescritível e desconhecida - e ele ficou “profundamente triste até a morte" (Mateus 26:38). "Estando em agonia... seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra” (Lucas 22:44). A própria carne de Jesus começou a tremer!
Amado, a sangrenta batalha de nosso Senhor no Getsêmani foi toda quanto a abraçar a vontade de Deus: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26:39). A vontade humana do próprio Jesus tinha que morrer. Ele teve uma luta de vida-ou-morte em relação a isso!
No entanto, quando Ele se levantou desta batalha, Sua alma estava inundada de êxtase. Havia algo n’Ele de glória eterna - porque algo havia sido resolvido: Sua vontade própria jazia para sempre morta!
Nosso Senhor foi para a cruz em completa alegria - porque Ele já estava morto. Tinha morrido para tudo que pertencia à Sua humanidade. E Ele podia dizer: “Pai, não vim aqui para ter uma vida fácil. Vim para entregar a Mim mesmo por Ti. Agora enfrento o preço - e o abraço!”
Jesus aderiu à vontade do Pai com uma afeição que O levou para além de todos os sofrimentos que estavam à frente. Nenhum homem ou demônio poderia tocá-Lo. E então, com avidez já desfrutava antecipadamente da glória que seria a glória de Seu Pai!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Abraçando a vontade de Deus

Esta semana vamos ter textos falando sobre a vontade de Deus em nossas vidas. Uma semana de vitórias a todos.

Sadraque, Mesaque e Abednego (Daniel 3:16-18)



Em Daniel 3, lemos acerca de três homens, Sadraque,
Mesaque e Abednego. Esses homens, juntamente com
Daniel, tinham sido nomeados para posições de autoridade
na província de Babilônia (Daniel 2:49). Eram judeus
piedosos a quem Deus havia dado "o conhecimento e a
inteligência em toda cultura e sabedoria" (Daniel 1:17),
e os nomeou para esses cargos de autoridade. Devido à
sua posição, eles provavelmente desfrutavam de muitas
coisas que não só os judeus, mas também a maioria dos
nativos não desfrutavam. No entanto, um dia a situação
mudou. O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro
pedindo a todos para adorá-lo. Todos no reino tinham
que adorar esta imagem e se alguém desobedecesse, seria
queimado no covil de fogo. Assim, Sadraque, Mesaque e
Abednego enfrentaram este desafio: Será que eles
seguiriam a ordem do rei, defendendo suas vidas,
suas bênçãos, suas famílias, suas posições e, em seguida,
provavelmente, pediriam "desculpas" a Deus, ou eles
obedeceriam à Sua Palavra, nunca curvando-se a esse ídolo?
Daniel 3:8-12 nos diz que eles finalmente escolheu a segunda
opção. Assim, eles foram trazidos perante o rei, e embora
este estivesse muito zangado com eles, decidiu dar-lhes
mais uma oportunidade. Como ele disse-lhes:

Daniel 3:15
"Mas se você não a adorardes, sereis lançados imediatamente

no meio de uma fornalha de fogo ardente. E quem é o deus
que te livrará de minhas mãos?"

Então, Sadraque, Mesaque e Abednego responderam:

Daniel 3:16-18
"Sadraque, Mesaque e Abednego, respondendo, disse ao rei:

"Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre
este assunto. Se assim é, o nosso Deus a quem servimos é capaz
de nos livrar da fornalha de fogo ardente, ele nos livrará da
tua mão, ó rei. Mas se não, sabe, ó rei, que não serviremos a
teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que erguestes. "

Sadraque, Mesaque e Abednego havia determinado que não
iriam de forma alguma adorar esse ídolo. Embora eles
soubessem que Deus poderia livrá-los, eles não o consideraram
 como certo. Eles obedeceram a Deus incondicionalmente,
 e até mesmo se Ele não os livrasse ("Mas se não")
 eles ainda não adorariam o ídolo do rei ("deixá-lo ser
conhecido a ti, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que erguestes ").
Como Daniel 3:28 diz:

Daniel 3:28
"... [que] entregaram os seus corpos, para que não

servissem nem adorassem algum outro deus, que não o seu
Deus. "

Sua resposta fez o rei mais irritado ainda e a cova de fogo
ainda mais quente. Sadraque, Mesaque e Abednego foram imediatamente lançados lá. No entanto, algo inesperado
surpreendeu o rei e seus conselheiros: em vez de serem
 queimados instantaneamente, essas pessoas estavam
andando na cova, não sozinhos, mas junto com alguém
cuja forma era "como a de um Filho de Deus" (Daniel 3:25)! Imediatamente, o rei mandou tirá-los de lá. Sua resposta está registrado nos versículos 28-30:

Daniel 3:28-30
"Falou Nabucodonosor, dizendo:" Bendito seja o Deus de

Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo e
livrou os seus servos, que confiaram nele, e eles frustraram
a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, ao invés de servirem e adorarem algum outro deus senão o seu Deus!
Portanto, faço um decreto que qualquer povo, nação ou
língua que fale contra o Deus de Sadraque, Mesaque e
Abednego devem ser cortadas em pedaços, e as suas casas
sejam feitas um monturo; porque não há outro Deus que
possa livrar assim. Então o rei fez prosperar a Sadraque,
Mesaque e Abednego na província de Babilônia. "

Às vezes, o nosso foco em passagens como estas estão nas
bênçãos e livramento de Deus. E sim, elas devem ter a nossa
atenção. No entanto, o que eu gostaria de também apontar
neste artigo é a obediência desses três homens, e especialmente
o fato de que era incondicional. Realmente, essas pessoas
obedeceriam a Deus se Ele os livrasse, mas também se Ele
não os livrasse. Aplicando isso para nós, devemos obedecer
a Deus incondicionalmente, e decidirmos nos submeter
completamente a ele. É a submissão incondicional que é a
fonte de nossa obediência. Claro que Deus pode nos livrar,
ainda assim nossa obediência não deve ser com base neste ou em qualquer outra condição. Tem que ser incondicional.

Tassos Kioulachoglou






Compartilhar este artigo