quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Falamos com sabedoria quando falamos pouco


 
        A Palavra de Deus em Provérbios nos ensina que não é prudente o falar exageradamente.“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). Quem de nós nunca teve o desejo de recolher, caso fosse possível, alguma palavra que foi proferida? Ah! Se pudéssemos voltar atrás! É como uma seta lançada no horizonte, como um travesseiro de penas espalhado ao vento, já não podemos recolher.
         “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente” (Provérbios 10.19). Quanto mais falamos menos refletimos sobre o que devemos falar. Há outro provérbio que diz que é brincando que se diz as verdades. Um alerta especial para as brincadeiras, anedotas ou tiradas.“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo” (Mateus 12.36). 
        “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios” (Provérbios 20.19). Quando falamos muito e o assunto acaba (coceira nos lábios), começamos a falar dos outros. “Irmãos, não faleis mal uns dos outros...” (Tiago 4.1).
        Para falarmos com sabedoria, precisamos de um toque de Deus em nossos lábios. 
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ossos Secos


OSSOS SECOS
   "Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

   Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

   Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.

   Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.  Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

   Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

   Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". Ezequiel Capítulo 37, versos 1 a 11.
   Este relato do Profeta Ezequiel é impressionante. Eruditos bíblicos de todos os tempos têm discutido se a experiência foi real ou se foi apenas uma visão.

   Apesar de ser uma discussão interessante, eu quero apenas salientar que esta visão retrata a nossa condição espiritual em alguns momentos de nossas vidas, quando nos sentimos "como ossos secos". Depois de anos de luta, acabamos como que mortos por dentro, apesar de vivos por fora.
  
   
Parece que a vida perde o significado e o prazer. Tanto faz, como tanto fez. Vai-se levando a vida, ou sendo levado por ela.

   Nem conseguimos mais nos lembrar da sensação de estar apaixonado, de sonhar, de rir ou simplesmente sorrir.

   E, quando alguém nos pergunta quando as coisas vão melhorar, respondemos igual ao profeta: "Só Deus sabe!"

   Quero destacar apenas duas verdades deste texto:

1. Somente a Profecia Bíblica pode conduzir-nos de volta à vida.

   Somente a verdadeira pregação da Palavra de Deus pode reviver ossos secos.

   Discursos não revivem ninguém; a Palavra de Deus, sim! A pseudo-pregação não faz nada por ninguém; a profecia bíblica ressuscita os mortos!

2. Não interrompa a Profecia
   Se Ezequiel tivesse parado de profetizar quando viu os tendões, a carne e a pele, teria apenas transformado esqueletos em cadáveres.
   Muitas pessoas "mortas por dentro" começam a ouvir a Palavra de Deus e assim que passam a experimentar algum movimento, algum sinal de vida em seu interior, abandonam o caminho de Deus. Ainda não era a vida, mas, animados com alguns resultados imediatos, deixam de ouvir a Pregação do Evangelho. Em breve o cheiro de carniça vai começar, pois tais pessoas foram transformadas de esqueletos em cadáveres.
   Mas, se persistirem, receberão o sopro de vida. Aí, sim, o que Deus começou em suas vidas será completado.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não Desista dos Teus Sonhos

Não Desista dos Teus Sonhos

Texto Bíblico: Gênesis 37.1-5 

A Bíblia nos relata que José, na sua geração, ousou receber de Deus os sonhos que seriam as diretrizes de toda a sua vida e por eles se dispôs a pagar um alto preço. 

Para o cristão não é diferente, deve-se lutar sempre, desistir jamais, pois há esperança para o seu futuro, para os teus sonhos. Não Desista, acredite nos teus sonhos e lute por eles!




Você não está sozinho!


Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. (Jo 16.32.)
Na escura caverna entre as colinas do Sinai estava escondido o grande profeta Elias. Poucos dias antes, ele havia alcançado grande vitória sobre os profetas de Baal no cume do Monte Carmelo. Num grande desafio, havia orado ao Senhor pedindo fogo do céu sobre o altar. O Senhor, de maneira espetacular, respondera à sua oração. Missão cumprida! Elias vira o povo voltar-se para Deus. A chuva copiosa caíra sobre a terra de Israel depois de três anos e meio de seca terrível. A destruição dos profetas de Baal trouxe uma conotação de purificação e de esperança para a nação.
Entretanto a rainha Jezabel lhe enviara um mensageiro para dizer que, no dia seguinte, estaria morto, assim como ele matara os profetas de Baal. E o profeta de Deus tremeu. A depressão bateu-lhe no peito. Todo o gozo da vitória foi substituído pela autocompaixão. Solitário, partiu para o deserto. Deitou-se debaixo de um zimbro e pediu a Deus a morte. O Senhor, porém, não desistira do seu profeta. Enviou-lhe um anjo para dar-lhe pão e água. E, com a força dessa comida, Elias caminhou até o monte Horebe e entrou numa caverna.
Elias sentia-se só e abandonado. “O que fazes aqui, Elias?” disse-lhe o Senhor. “Você não está sozinho em Israel! Eu separei para mim sete mil homens que não dobraram seus joelhos a Baal! Estão ao seu lado; volte, ainda há muito o que fazer!”
Hoje, essa palavra do Senhor se aplica ao nosso coração. Às vezes, nos sentimos deprimidos e desencorajados pela intimidação do inimigo. Contudo, temos de nos lembrar de que não estamos sozinhos: o Senhor está conosco! Seus anjos se acampam ao nosso redor para nos livrar do mal. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século, disse Jesus (Mt 28.20). Saia da caverna! Você não está só! Vamos, levante-se; ainda há muito o que fazer!
PAI CELESTE, OBRIGADO PORQUE ESTÁS SEMPRE CONOSCO. ABRA OS NOSSOS OLHOS PARA CONTEMPLARMOS ESSA REALIDADE. LIVRA-NOS DA DEPRESSÃO E DA AUTOCOMPAIXÃO E DÁ-NOS UMA VISÃO AMPLA E CLARA DA TUA VONTADE PARA NÓS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Fonte: Portal DT

sábado, 13 de outubro de 2012

ELE SUPRE AS NOSSAS NECESSIDADES



Paulo enfatiza o cuidado amoroso de DEUS PAI pelos seus filhos . Nesses dias difíceis ELE supre todas as nossas necessidades materiais e espirituais , concede-nos vitórias grandiosas . ELE consola o abatido e dá solução para os nossos problemas . Se você deseja ser abençoado, busque as misericórdia de DEUS . Mantenha-se em comunhão com CRISTO . É ELE quem intercede por nós junto ao PAI . ELE é o caminho , a verdade e a vida e nos garante alegria , , paz e satisfação nesta vida e na vida eterna. Se não fosse as misericórdias de DEUS e a poderosa presença do SENHOR em nossa vida , certamente teríamos sido sucumbido por nossas necessidades . " SE NÃO FORA O SENHOR , QUE ESTEVE AO NOSSO LADO , QUANDO OS HOMENS SE LEVANTARAM CONTRA NÓS , ELE , ENTÃO , NOS TERIAM ENGOLIDO VIVOS , QUANDO A SUA IRA SE ACENDEU CONTRA NÓS " ( Salmo 124.2,3 ) . Louve ao SENHOR neste dia . Agradeça-lhe pela benção da Salvação adquirida por JESUS CRISTO E POR ELE.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O perdão de Deus Sara todas as feridas



“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas,
e cujos pecados são cobertos;
bem-aventurado o homem
a quem o Senhor jamais imputará pecado.” (Romanos 4:7,8) 

- Felizes são aqueles aos quais Deus perdoa; aqueles que tem o privilégio de ter suas transgressões apagadas diante da face do Senhor. É motivo de regozijo e júbilo, pois a morte espiritual é a conseqüência do pecado cometido contra o divino Criador, e através de seu perdão, somos libertos dessa morte. Como disse o apóstolo Paulo: “… porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

-Pra ter mais de Deus , você tem que diminuir !

-Pra ter mais de Deus , você tem que diminuir !

-Sei que é muito difícil nós deixarmos Deus tomar conta por completo da nossa vida, é uma luta diária, é uma luta com o nosso “eu”, com as nossas vontades. Mas quando escolhemos servir a Cristo, temos que ter sempre em mente que o nosso “eu” não é mais nosso e sim dele, pois Ele vive em nós.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Orando a Palavra




Orando a Palavra


A Bíblia, que é a Palavra de Deus, é o nosso manual e fonte de oração. Veja o que Deus declara em Isaías 55:10-11; Deus quer dizer o seguinte : A Palavra que sai da Minha boca, antes de retornar para Mim, produzirá o que ela disse.
Coloque em seu espírito este princípio: A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz. Logo quando oramos, já começamos com a resposta.
Há princípios espirituais que governam nossa vida com Deus. No que concerne à oração, convém salientar a importância de se obedecer aos princípios revelados na Bíblia, para que a nossa vida de oração seja frutífera, por isso, como uma regra de ouro, baseie suas orações na Palavra de Deus.
 
Deus se revela em Sua Palavra. Deus e Sua Palavra se confundem. Atrás de cada vocábulo registrado em tinta e papel, se esconde uma Pessoa que nos fala e Se revela a nós. (João 1:1-3). É por essa razão que a Palavra traz o respaldo do caráter de Deus e do Seu Trono. Nós a elevamos em oração, e Ele vê-Se a Si mesmo em Sua Palavra brotando dos nossos lábios, e Se inclina para nos ouvir. Todo nosso relacionamento com Deus deve estar solidamente firmado em Sua Palavra. Sempre que nos aproximarmos d'Ele, tendo-a como base, trazendo no coração e nos lábios o que Ele falou, Seus ouvidos estarão ali, Ele estará presente, pois Deus está onde Sua Palavra se encontra.
 
Note uma coisa: Se você vai orar a Palavra de Deus, e Ela é digna de confiança, você está pisando em terreno firme. Enquanto você andar nesse terreno terá sucesso. Mas na hora em que sair da Palavra, já terá entrado em terreno escorregadio, e estará fadado a fracassar. Confie, portanto, na integridade da Palavra de Deus e deixe que ela seja sua plataforma de oração. Firme-se sobre ela e recuse-se a sair dela. Discipline sua mente e permita que dos seus lábios brotem apenas palavras em linha com aquilo de Deus falou. A Palavra de Deus deve ser para nós a fonte de todas as nossas orações.