“Pedro já caminhava ao lado de Jesus há um bom tempo, quando Ele anunciou Sua morte. Neste dia Jesus também deixou uma promessa, que após a ressurreição encontraria com eles na Galiléia” (Mc 14:28)
Fico imaginando aqui como era confortante, para os discípulos, se lembrar desta promessa logo após a morte de Jesus. Talvez a felicidade fora tanta, que passavam grande parte do dia louvando e cantando, relembrando os momentos maravilhosos que passaram na presença de Jesus, e o melhor, que isso em breve estaria acontecendo novamente.
Mas o tempo de espera foi implacável com eles. Talvez já não louvassem mais com tanto fervor, o vigor já não fosse o mesmo, a sensação de desolação e abandono fosse comum em todos eles.
Até que Pedro resolve ir pescar (João 21:3). Ele não se referia aqui ao complemento do almoço ou jantar, mas ele estava voltando para sua antiga profissão. E, se não bastasse, todos aceitaram sua proposta. Estavam dispostos a abandonar seu chamado, seu posto, e deixar de lado as promessas de Deus para suas vidas.
Pedro era um mestre na pesca, porém em (João 21:3b) vemos que nada apanharam durante a noite toda. Porque será?!
Ao amanhecer, finalmente, a espera chegou ao fim. Jesus apareceu para o encontro que fora prometido e, como sempre, é objetivo e direto com Pedro (João 21:15). Quando Ele interrogou a Pedro, Ele não estava apontando para alguém, ou qualquer outra coisa, mas sim para o barco. ?Pedro! Você Me ama mais, do que sua velha vida?? e Pedro talvez tenha gaguejado ao responder. E novamente a pergunta… Até que, finalmente, o milagre acontece. Ele entende que estava muito próximo de fazer uma grande bobagem, pensando em desistir, principalmente por ter sido avisado que esta situação aconteceria (Lucas 22:31-32).
O resultado deste encontro nós sabemos. A partir deste momento, Pedro verdadeiramente assume sua posição, e se torna um grande pregador, ousado e cheio do poder de Deus (como vemos no livro de Atos, e nas epístolas).
E você? Para onde está querendo voltar? Porque, justo agora que está tão próximo de terminar sua espera, você pensa em desistir?
Satanás continua o mesmo, com as mesmas e velhas táticas… tentando enganar, confundir, e até mesmo te convencer que nada vai acontecer, que o fracasso, a derrota, a infelicidade, fazem parte de sua vida. Felicidade, paz, sucesso, saúde, prosperidade? Sim! Funciona com qualquer pessoa, menos com você!
Mas eu tenho uma notícia para te dar: ele continua sendo o pai da mentira (João 8:44)!
E uma outra, melhor ainda: nosso Deus também continua sendo o mesmo. Não mudou, não falha, e jamais deixará de cumprir Sua Palavra. Aleluia!
Prepare-se, porque pode ser hoje o fim de sua espera. Jamais se esqueça que você é muito importante para Deus. O investimento que foi feito em sua vida, através do sacrifício de Jesus, Ele não vai perder NUNCA!