quarta-feira, 16 de outubro de 2013

“O teu poder se aperfeiçoa em minha fraqueza”

Palavras que Edificam!!!!
                                                                     Como está difícil!
O caminho é árduo, as lágrimas vêm sem querer, e as dificuldades parecem imensas, o coração dói e a alma se agita, parece que não conseguiremos ir até o fim. Parece que tudo vem contra a nossa fé, a situação não muda, o mal parece predominar.
Quando parece não ter mais o que fazer, o sentimento de desanimo invade nosso ser, nos sentimos de mãos atadas, onde tudo o mais está totalmente fora do nosso controle, do nosso alcance.
Nessa hora não temos alternativa melhor do que correr para presença de Deus e é exatamente através dessa atitude que o Senhor entra na batalha e guerreia por nós. Imediatamente nosso espírito sente, e se levanta do pó (Sl 37:24), recebe forças do Senhor (Sl 18:32), o amor pelo seu Nome cresce, e a certeza de que nunca estamos sozinhos toma conta de nosso coração.
Imediatamente a consolação do Espírito de Deus traz restauração, cura, confiança Naquele que nos chamou, e o que nos resta é nos oferecer a Ele como vasos de barro, pra que toda excelência do poder seja dada somente a Ele, motivo de estarmos aqui. (II Co 4:7). Então se é assim precisamos resistir, e estarmos prontos e confiantes para que a nossa vida seja um instrumento de glória nas mãos de Deus, da maneira como melhor lhe apraz afinal: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28), e nós o amamos ! Certo? E vou um pouco mais além: Existe algo nesse mundo que pode nos separar desse amor? (Rm 8:38-39).
Nossa dependência, nossa necessidade deve ser sempre voltada para Deus, seus princípios e ensinamentos, nossa meta de vida deve ser voltada aos seus sonhos e planos sendo assim tudo irá bem, o problema só virá se quisermos andar com as próprias pernas seguindo nossa própria direção, quanto a nós bom é estar junto a Deus... Para proclamar todos os seus feitos (Sl 73:28), inclusive nas dificuldades, nos dias maus por que Ele nos amou até a morte e espera de nós o mesmo, precisamos por amor a Jesus deixar morrer em nós tudo que pode nos levar pra longe de Deus, incluindo nosso eu, nossa vontade, medos, falta de fé e de confiança, comodismo, conformismo com este mundo....
É maravilhoso saber que Deus é reconhecido e louvado através das nossas vidas, é como sentir as batidas do coração de Deus no mesmo compasso do nosso, confirmando que estamos no centro do propósito de Deus para nós, isso inclui seguirmos em frente em toda e qualquer situação. Mesmo com lágrimas nos olhos, com o coração doendo pelas dificuldades, mas tendo sempre em mente que: O poder de Deus *sempre se aperfeiçoa na fraqueza. (*grifo da autora).
             “De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus” (Sl 45:01)

                                                                                                                                                                   Por: Elisângela Maronezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário