quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma Glória Maravilhosa Espera a Alma Que Abraça a Vontade de Deus!

A porta da fornalha representa a travessia para dentro da perfeita vontade de Deus. Do lado de fora da porta está um exercito de inimigos zombeteiros, visões de dor e sofrimento. Demônios lhe gritam: “Deus não espera isto de você! Ele o ama. Ele não disse que satisfaria os desejos de seu coração? Você virou fanático!”.
Mas uma vez que você atravesse a linha e abrace a vontade de Deus, algo incrível acontece: Jesus se manifesta a você!
Quando os filhos hebreus estavam dentro da fornalha, Jesus estava lá esperando. Ele não se revelou de imediato - porque eles primeiro tinham que decidir abraçar Sua vontade. No entanto quando a abraçaram e morreram para todo desejo próprio, Jesus se manifestou a eles. E o que pensaram ser carvões de dor, se tornaram em verdes pastos e brisas suaves - porque Jesus os havia precedido!
No momento exato em que você entrar na fornalha - quando atravessar para o outro lado e abraçar a vontade de Deus - você irá se virar, e ver Jesus. Ele estará lá numa manifestação que você não poderá ter de nenhuma outra maneira. E Ele fará três coisas por você:
 

  1. Primeiramente, Ele se tornará tudo em sua vida.
    Ele será a sua alegria, a sua esperança. Irá tocar aquele lugar em seu coração que ninguém na terra pode tocar.Amo minha família. O amor, compaixão e amizade que recebo deles são todos motivos de alegria para mim. Mas existe apenas um êxtase em minha vida - apenas uma Pessoa que pode preencher a mais profunda necessidade em mim - e é o meu Senhor. E eu também, O encontrei na fornalha!
  2. A próxima coisa que Jesus fará, é fazer com que todos os seus cativeiros se rompam. Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram para a fornalha, entraram num livramento: todo laço foi quebrado, toda ferida foi curada, todo medo desapareceu - porque Jesus entrou rapidamente! “Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.
    Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa... e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses” (Daniel 3:23-25).
    O rei viu quatro homens - andando, conversando e se abraçando. Os três jovens estavam sendo abraçados - adotados - por Jesus! Você está sofrendo? Sabe como conseguir cura para sua dor? Isto não irá acontecer simplesmente porque Deus manda alguém que o compreenda - porque ninguém o compreende da maneira como Jesus o faz. Não, o Único que pode preenchê-lo completamente é o próprio Jesus! Quer você tenha um vazio, tristeza ou qualquer outra coisa - quando você entra na fornalha da vontade d’Ele, todas as suas algemas cairão!
  3. Finalmente, você receberá um chamado para pregar Cristo para as nações.
    Quando os três jovens hebreus entraram na fornalha, um chamado, que não poderiam ter de nenhuma outra forma, chegou até eles: "Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha de sobremaneira acesa....e disse... servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus." "Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede- Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este"(Daniel 3:26- 30). Fala-se tanto do chamado à Macedônia! Veja quão rapidamente Deus mudou todo o ambiente, em tão pouco tempo - de zombaria, para assombro, para um chamado para fazer ouvir o evangelho!
Amado, isto é o que vai acontecer nos últimos dias! As pessoas não se voltarão para pregadores de renome. Ao invés disto, irão olhar para os simples, os que conheceram o coração de Jesus. Saíram da fornalha tendo estado com Cristo - e as pessoas se juntarão ao redor deles dizendo: “Por favor, fale comigo. Vejo-o entregando corpo e alma para Jesus - e quero saber mais sobre isto!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário